Domingo, Novembro 23, 2014

Crê no Senhor Jesus Cristo e será salvo, tu e a tua casa

Crê no Senhor Jesus Cristo e será salvo, tu e a tua casa (Atos 16. 9 à 40)

Paulo e Silas foram enviados pelo Espirito Santo a pregar o Evangelho na região da Macedônia, através de uma visão, Deus falou com o Apostolo Paulo e ordenou que ele e seu companheiro Silas fossem à região da Macedônia e ali pregassem a Palavra do Senhor Jesus Cristo (Atos 16. 9, 10).

Imediatamente eles viajaram de Trôade onde estavam para Felipos, que é a primeira cidade da região da Macedônia, chegando lá eles procuraram um lugar fora das portas da cidade e perto de um rio, onde pudessem orar e ensinar o Evangelho livremente, visto que aquela cidade era romana e não reconhecia a Jesus como sendo o Cristo filho de Deus.

Certo dia indo eles ao local da oração, após a conversão de uma vendedora de purpura chamada Lídia que trouxe consigo toda sua família, lhes apareceu no caminho uma moça que era pitonisa (tinha espirito de adivinhação), espirito este que se manifestou por muitos dias dizendo que Paulo e Silas anunciavam a Salvação e eram homens de Deus, porém Paulo ficou perturbado com a atitude daquela mulher e teve discernimento de que se tratava de um espirito imundo da parte de satanás. Paulo expulsou aquele demônio para libertar aquela vida da possessão em que se encontrava, e expulsou em nome de Jesus aquele espirito de adivinhação. Mas como sempre há quem tire vantagem do sofrimento alheio, com aquela moça não era diferente, seus senhores lucravam com o “dom” maligno que a jovem tinha, e por isso prenderam a Paulo e Silas e os entregaram aos magistrados que os encerraram na prisão sob a acusação de eles estarem deturpando a cultura e os costumes dos romanos.

Presos sim, porém com suas almas livres para pregarem o evangelho e cantarem louvores ao Deus vivo. Perto da meia noite Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, quando de repente sobreveio um tão grande terremoto que os umbrais daquela prisão, se moveram e todas as celas foram abertas, porém os prisioneiros permaneceram n cela onde estavam presos Paulo e Silas, porque queriam ouvir a mensagem que eles estavam pregando. Livres da cadeia, mas presos pela pregação da Palavra de Deus eles não fugiram.

O carcereiro acordou assustado com o barulho do tremor de terra naquele local e ficou desesperado com a ideia de que todos os presos tivessem fugido, e tomado de pavor pegou sua espada para com ela tirar sua própria vida. Paulo vendo que o carcereiro tentava contra a própria vida deu um grito: - “não faça isso, estamos todos aqui”, mas o carcereiro ainda muito nervoso e tremulo, perguntou a Paulo e Silas: - “ senhores o que é necessário que eu faça para me salvar?” e eles responderam:  “CRÊ NO SENHOR JESUS CRISTO E SERAS SALVO, TU E A TUA CASA”.

Tanto os prisioneiros quanto o carcereiro ouviram a mensagem do Evangelho e aceitaram ao Senhor Jesus e foram batizados.

O carcereiro estava preocupado em ser salvo da espada de Roma, porém a solução oferecida por Paulo não o salvaria somente da condenação por uma possível fuga dos prisioneiros que estavam sobre sua responsabilidade, mas a Salvação que foi anunciada pelos homens de Deus, era muito maior, porque se tratava da Salvação de uma condenação eterna que todos nós herdamos de nossos ancestrais pelo pecado de Adão, que nos afastou do nosso Criador, e condenou a nossa alma a morte eterna. Jesus Cristo veio ao mundo para buscar-nos e salvar-nos.

Em Atos 4.12 a Bíblia diz que a Salvação só pode ser conseguida por meio de Jesus e que não há no mundo nenhum outro caminho, que Deus tenha dado aos homens que seja capaz de salva-los.

Em Marcos 16. 15 e 16 diz: “Ide por todo mundo pregai o evangelho a toda criatura, aquele que crer e for batizado será salvo”.

Em Efésios 2. 8 diz: “ porque pela graça sois salvos por meio da fé”

Apesar dos perigos desta vida, dos sofrimentos proporcionados por este mundo e das dificuldades do dia a dia, sabemos que Deus enviou seu filho Jesus Cristo para Salvar a humanidade da condenação eterna que nos foi sentenciada por causa do pecado na carne, ou seja, Jesus além de abençoar sua casa, sua família, seus negócios, seu emprego, sua vida sentimental, etc., Ele quer salvar a sua alma, pois Deus não esta preocupado somente com a sua vida terrena, mas muito mais com sua vida eterna. Por isso eles responderam ao carcereiro: “CRÊ NO SENHOR JESUS CRISTO E SERAS SALVO, TU E A TUA CASA”.

O Senhor Jesus quer Salvar sua vida,  salvar sua família, quer libertar todos os que estiverem presos e escravizados pelas drogas, álcool, criminalidade e todo tipo de cadeias espirituais e males que este mundo possa ter te causado, enfermidades crônicas, problemas espirituais, depressões, espanto noturno, ódios, rancores e tudo mais que possa servir de prisão para tua alma e consequentemente para sua vida como um todo, porque nessa situação, nada mais da certo, porque as coisas visíveis são feitas daquilo que não se vê, ou seja sua vida material  reflete, reflete sua vida espiritual depende dela para fluir.

Quero te ajudar a encontrar Paz e Plenitude Espiritual, para que você possa viver bem e ser feliz. Deus quer ver você feliz e Cristo veio ao mundo para que você tenha vida em abundancia, ou seja, feliz em todas as áreas.

Se você quiser experimentar isso venha para a Igreja Dunamis que vou orar e te ajudar a encontrar esse caminho. Deus te abençoe.

Pr. Israel de Paula